AGROECOLOGIA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO

Autores

  • Gislaine Cristina Pavini Universidade de Araraquara (UNIARA)
  • Joviro Adalberto Junior Universidade de Araraquara (UNIARA)
  • Maria Lucia Ribeiro Universidade de Araraquara (UNIARA)

Palavras-chave:

Educação do Campo, Agroecologia, Natureza.

Resumo

O presente trabalho retrata possibilidades de desenvolvimento da prática agroecologia na contribuição para atividades realizadas na Escola do Campo. A Educação do Campo traz como um de seus princípios, a relação com o meio ambiente e a agroecologia contribui para uma nova visão de agroecossistemas que podem ser desenvolvidos na Escola do Campo juntamente à processos educativos que envolvam a produção de agrossistemas na escola e/ou nos lotes dos estudantes. O trabalho realiza uma discussão da revisão bibliográfica e possíveis atividades envolvendo diretores, professores e alunos da Escola do Campo localizada no assentamento rural no município de Araraquara- SP. A pesquisa está em andamento e já trouxe contribuições que podem ser impulsionadoras na construção de agroecossistemas a longo prazo na Educação do Campo. Como o homem do campo tem estreita relação com a natureza, singulares da vida rural, a prática da agroecologia pode ser essencial para a continuidade da existência da natureza na vida no campo.

Downloads

Publicado

2020-06-13

Edição

Seção

Artigos